"A Terra gira, gera, gesta, conectando com a raiz

Gravidez e gravidade

Um fio real da matriz

Que é a Mãe, que é a Terra, fruto de toda inspiração

Na missão com o Planeta

Mães, mulheres, gestação.

Deusas criadoras do amanhã

Fonte plena de luz

Abençoai nosso ventre

Terra que nos conduz

Pachamama, Pachamama

Madre Tierra, Madre Tierra

Ó, Mãe Terra"

Música Do Ventre à Terra, composição de Kalinne Ribeiro

Para fortalecer e acolher as mulheres no período que antecede a chegada do bebê, o chá de bênçãos é um momento para juntar as pessoas mais próximas e enviar suas melhores vibrações para a mulher que vai trazer seu filho, independente da via de nascimento escolhida, e para a nova vida que chega.

Através de elementos simbólicos que tem representatividade para aquela família, escalda pés, meditação guiada, orações (caso a família seja adepta à alguma religião) e palavras de incentivo, trazendo a importância da figura dos ancestrais, formando um espaço de integração familiar, este evento promove momentos de emoção e alegria.

Um chá de benção pode ser coletivo ou individual, idealizado pela gestante ou preparado por outras mulheres como um presente para ela.

Diferentemente do chá de bebê, onde a grávida está focada nos convidados e os convidados na expectativa da vinda do bebê, ideia aqui é que todos os mimos e honrarias sejam principalmente dedicados à mulher, portal para a chegada dessa nova vida do lado de cá! É um momento para a mulher olhar para si, se conectar com seu ventre, seu bebê e se preparar energeticamente para o nascimento.

Podem ser usados diversos elementos, como exercícios de visualização, meditação guiada, a escrita de cartas dos participantes com palavras de amor e incentivo para a grávida e mensagens de boas vindas ao bebê, as mulheres mais velhas podem contar sobre suas experiências com a maternidade, enfim... não há regras. O importante é reunir as pessoas mais próximas, mais íntimas e que estejam sintonizadas com a gestante, vibrando positiva e amorosamente pela enorme e poderosa travessia que ela está prestes a fazer. Preparem lencinhos. Aqui vai ter muita emoção.

site criado por @ofuturoehfeminino