"As mulheres deveriam aprender a se imaginar como rainhas, mesmo quando, de modo ambivalente, achem que é uma ajuda excessiva qualquer apoio que não seja absolutamente necessário para salvá-la de um nocaute. Por que esperar que nossas forças cheguem ao limite? Deveríamos requisitar uma doula na clínica ou no hospital logo depois do parto."

Laura Gutman, Maternidade e o encontro com a própria sombra

Na maré cheia de hormônios e sensações que permeiam a chegada de uma nova vida, a doula atua no pós parto levando orientações para os cuidados com o bebê, acolhimento e validação dos muitos sentimentos da nova mãe.

O olhar profissional da doula nessa fase também pode ajudar a suavizar o impacto do “baby blues” e, em alguns casos, identificar precocemente e encaminhar para profissionais de saúde as mães em quadro de depressão.

 

Sou escuta ativa para entender quais são as questões relevantes para cada mulher no pós parto.

Eu levo informações sobre a exterogestação, livre demanda no aleitamento, cama compartilhada, hora do banho etc., dando dicas práticas para que as primeiras semanas ou meses do bebê possam ser vividas com mais leveza e alegria pela mãe.

Ofereço ainda massagens, escalda pés, dicas de cuidados pessoais e com a rotina da casa. Posso também recomendar rodas de pós parto na sua região, para você encontrar outras mulheres que compartilhem das mesmas alegrias e dúvidas nesse momento.

De forma muito orgânica, sentimos juntas qual a sua necessidade e de que forma posso te ajudar frente às inúmeras demandas da chegada do bebê.

O atendimento pode ser único, diário, semanal ou até noturno, para te garantir uma madrugada melhor de sono. 

Desde as medidas mencionadas até cuidar do bebê para você tomar um banho tranquila ou dormir um par de horas, como doula no seu pós parto o meu intuito é te acolher.

site criado por @ofuturoehfeminino