Buscar
  • Aline Paranhos

Chás Orgânicos para acalentar seus dias


Me tornei revendedora dos chás orgânicos da Iamaní!


Como isso aconteceu? Bem, já tem um tempo que eu penso em associar uns produtinhos bacanas aos serviços que eu ofereço. Eu queria produtos de qualidade, feitos por pequenas empresas ou através de produções familiares, para ajudar a fomentar pequenos negócios. Queria também uma marca que, assim como a minha, tivesse um propósito.


Pesquisa daqui, pergunta de lá, minha amiga Rina, do Colo Materno, me indicou os chás da Iamani. Me apaixonei. Tem inclusive um blend chamado De Mãe Para Mãe, que é praticamente um abraço quentinho para as mulheres durante a amamentação.


A Iamaní é regida por duas mulheres potentes: Ligia Aquino, arquiteta e urbanista, que em 2015 passou pelo luto gestacional de sua filha Laura, em 2017 engravidou do seu segundo filho, Gael, e em 2018 junto com o nascimento dele criou a Casa Mães Para Sempre, e Mayara Boaretto, que é formada em obstetrícia pela USP e criou o projeto Mulheres da Terra, em busca de registrar os saberes tradicionais das mulheres raizeiras, parteiras e líderes espirituais em comunidades indígenas, quilombolas, rurais e caiçaras do Nordeste do Brasil. Não são demais? Parte das vendas da Iamaní vai para esses dois projetos tão especiais e que tem tudo a ver com este universo que amo: mulheres, parto, bebês.


E chá é aquilo, né? Um carinho na alma. Tenho achado super bonito quando uma cliente me procura, compra e diz: “ai, quero tomar logo o meu chá”. E esse pronome “meu” no meio da frase traduz muito para mim o autocuidado que o momento de tomar uma bebida quentinha traz. “Esse é meu”, “agora vou cuidar de mim”.


Os blends são:

  • De Mãe Para Mãe: de apoio à amamentação (mas que todas e todos podemos tomar): funcho, erva-doce, feno grego, camomila e casca de laranja orgânicos.

  • Bons Sonhos: camomila, melissa, capim limão, erva-doce e casca de laranja orgânicos.

  • Saúde Perfeita: hortelã, gengibre, cúrcuma, páprica e casca de laranja orgânicos

  • Boa digestão: funcho, erva-doce, sálvia, gengibre e casca de laranja orgânicos


E eu, que sempre me reinvento de mil maneiras, me abro para essa nova possibilidade. Nunca identifiquei “vendas” como sendo uma das minhas habilidades. Ainda não me considero vendedora (apesar de ser de uma família de muitos comerciantes), mas tem sido uma experiência gostosa fazer chegar estes produtos tão delicados até minhas clientes.


Os pedidos hoje são feitos diretamente comigo, pelo WhatsApp e despachados, por enquanto, só para São Paulo (mas no site da marca o Brasil todo pode comprar).


Peça o seu no meu WhatsApp (11) 94186-9006. Saúde!

site criado por @ofuturoehfeminino