Buscar
  • Aline Paranhos

Feliz Dia das Mães

Para Cristiane, Priscila, Andrea, Kenia, Ingrid, Tamires, Caroline, Andreana, Cassiana, Andreia, Thais, Carolina, Natália, Regina, Fabiana, Maysa, Jéssica, Nádia, Cristiane, Luana, Suzanne, Mayara, Fernanda, Alessandra, Monique, Luciana, Tatiana, Scheila, Gisele, Camila, Renata, Carla, Ana Paula, Helena e todas as mães que eu vi "nascer", que ajudei a amamentar seus bebês e que fazem parte da minha vida: um Feliz Dia das Mães!

É uma data comercial? Sem dúvida. Merecemos um dia para receber infinitos recadinhos, se possível ter café na cama, almoço especial, ligações, visitas e presente? Com certeza! Espero que o dia de vocês seja maravilhoso.

Quero lembrar que mãe não é super heroína. Que se você fez aleitamento exclusivo até os 6 meses e livre demanda até os 4 anos, se você deu mamadeira desde o primeiro dia, se seu bebê nasceu por cesárea agendada ou parto natural, se você fez introdução alimentar com 5 ou 8 meses, se usou técnica BLW ou bateu papinha no liquidificador, se teve chupeta ou não, se você é tipo o Urso da Masha ou se dá uns gritos às vezes, se isso ou se aquilo, você é f*da!

Claro, óbvio que acredito muitíssimo que parto importa, aleitamento importa, respeitar o tempo do bebê importa, mas importa também que seu bebê tenha uma mãe inteira. Respeitar nosso limite também é importante e perder o controle faz parte da maternidade, sabe?

Desejo que hoje vocês aproveitem o cheiro dos filhos de vocês, deem risadas, curtam os beijos, dancem aquelas musiquinhas ridículas e contemplem essas maravilhosidades que nasceram de vocês.

E, ó, se possível for, tirem um tempinho pra tomar aquele vinho, cerveja ou chá mesmo, só pensando na vida e no quanto vocês são incríveis. Um brinde a vocês, mães!


Feliz Dia das Mães!!!




site criado por @ofuturoehfeminino