Buscar
  • Aline Paranhos

Saberes Femininos Aplicados




Tem mais uma (trans)formação a caminho!!!


Sempre gostei de estudar. Me formei em Secretariado pela FATEC, fiz pós em Língua Portuguesa pela PUC, sempre estudei inglês, fui para o Perú estudar espanhol e comecei uma faculdade (que não terminei porque fiquei grávida da Mirela e não consegui conciliar) de Ciências Sociais.

Depois do nascimento da Mirela, vocês sabem: senti a necessidade de estudar algo totalmente “fora da caixa” e fui fazer curso de doula, consultoria em aleitamento materno e participar de congressos na área.


Acredito que tudo o que a gente estuda nos transforma de alguma forma, mas para mim, os cursos voltados para o universo feminino tiveram um poder ainda maior nesse sentido. Foram jornadas de autoconhecimento riquíssimas. Sabe aquele lugar seguro, onde você está cercada de pessoas com as quais se identifica, onde se sente representada, pertencente? Foi assim que trilhei esses caminhos.


E aí, no meio da quarentena, com recursos financeiros limitadíssimos, eis que me aparece a divulgação de um curso simplesmente belo. Chama-se Saberes Femininos Aplicados. Vocês podem (e devem) passar lá para ver melhor, mas só para dar uma ideia, serão 3 pilares: Saúde da Mulher, Matricentrismo e Práticas Integrativas, tudo isso reunido, nesse primeiro momento, num curso de extensão universitária EAD, conduzido por mulheres muito potentes e experientes em cada tema e certificado pela FAVI!


Cada célula do meu corpo vibrou de vontade de fazer a formação. Foram semanas pensando, dias perdendo o sono (literalmente) e vibrando para o universo me enviar respostas numa forma de fazer o curso. Eis que pedi e fui presenteada (por alguém muito especial que me pediu para guardar segredo)! Farei a formação! Ela só começa em setembro, mas já estou mergulhada nas lives, posts, buscando saber algo sobre os temas divulgados e vivenciando a alegria de desejar, acreditar e receber.


Sei que esses saberes serão de grande valia para minha vida pelo ser mulher em si e por tudo o que agregarão para o meu trabalho no apoio às mulheres!


Vem, (trans)formação!!!! Uhuuuu!!!!


Ps: essa fotinho sorridente e florida é porque estou feliz e feminina demaaaaais 🌹

site criado por @ofuturoehfeminino