Aline Paranhos

A parte da minha história que me trouxe até aqui... 

Quando engravidei da minha primeira filha, pensei milimetricamente em cada detalhe do pré-natal, enxoval etc., mas não me preparei para o parto nem para o aleitamento. Tive uma cesárea desnecessária e não consegui amamentar minha filha. O "não amamentar" foi dolorosíssimo. Frustrante, limitante. Não me senti uma mãe completa por muito tempo (hoje sei que fui e sou uma mãe boa pra caramba! Das melhores que conheço rsrsrs).

 

Na segunda gestação, contratei uma doula, me informei muito, fiz acompanhamento com uma equipe de parto humanizado, vivi a incrível experiência do VBAC ou PVAC (parto normal após cesárea) e me apaixonei pelo universo da humanização.

 

A atuação da minha doula fez muita diferença para mim. Ela me abriu os olhos munida de uma fala mansa, mas cheia de informações que me levaram a questionar, entender que fui ludibriada na primeira gestação, desconstruir o que eu achava correto e me perceber como mulher, bicho, fêmea, natural, natureza, capaz de parir e nutrir minha cria.

 

Eu sou Secretária Executiva e havia muito tempo que eu queria desenvolver também um trabalho que tivesse relevância para o universo, que fizesse diferença na vida das pessoas. Vi na doulagem e nos cuidados com outras mães o caminho perfeito para mim.

 

Ah,  depois do nascimento da segundinha, que segue mamando com seus mais de 3 anos, fiz (e faço) muito mingau de banana com leite MATERNO para minha primeira filha. Ela fica toda feliz, e eu também! Sinto que a amamento nessa hora. Isso me curou daquela velha frustração.

Estou "do lado de cá", mas já estive do outro lado. Olho com muita empatia para as mães que "não conseguem" e até para as que "não querem" essas coisas todas que relatei, porque eu já estive nesse lugar.  E quero auxiliar e acolher as mulheres na sua busca por empoderamento pessoal e resgate ancestral de saberes e poderes inerentes ao feminino. Auxilio mulheres a ter uma experiência de parto e aleitamento mais positiva.

Meu currículo profissional: 

Sou Secretária Executiva de formação e carreira, pós graduada em Língua Portuguesa. Atuo há mais de 15 anos na área.

Sou Doula formada pela segunda turma da ComMadre, na época em que o curso lá era um dos cursos mais longos e completos de São Paulo, em 2017 (incluindo técnicas de uso de rebozo, aromaterapia, pintura de barriga, barriga de gesso, Reiki e massagem).

Tenho curso de formação em Consultoria de Aleitamento Básico e Avançado também pela ComMadre em 2017 e 2018. 

Realizei o Workshop Spinning Babies com a Ginny Phang em 2018.

Integrei a primeira turma de doulas voluntárias no Hospital da Luz, em São Paulo, em 2018, sob supervisão do Panapaná Feminino.

Fui congressista no Siaparto em 2018 e 2019.

 

Falo inglês e espanhol fluentemente, o que me torna apta a atender gestantes estrangeiras.

Foto: @ligiafrazaofotografia 

Vamos trocar pessoalmente ?

ola@caisalumia.com  |  (11)94186-9006

ou se preferir:

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Deixe aqui seu email para receber a minha newsletter. Prometo enviar somente conteúdos úteis e de amor <3

site criado por @ofuturoehfeminino